2 de dezembro de 2013

Amares - Out 2005



Realizou-se em Amares, no Salão Nobre da Câmara Municipal, uma palestra / debate que se insere no projecto intitulado, “Ciclo de Conferências Jovens-Ganha Asas”, da responsabilidade do Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Amarense.




Num auditório cheio, de um público atento e participativo, Pedro Barroso, após ter feito uma retrospectiva da sua carreira, onde recordou o antigo regime e as peripécias e “fintas” que pregavam à censura. Falou das tendências e evolução da música portuguesa e da dificuldade actual, que os artistas portugueses tem, no acesso às rádios e televisão estatais.





Insurgiu-se contra as denominadas “playlists”, que excluem — segundo ele — quase por completo, o acesso dos artistas portugueses a esses meios de comunicação.






Afirmou também, existir um “index  de cento e tal nomes, cortados ou excluídos” e apelou aos portugueses, para o “direito à indignação”.






Sugeriu, que todos protestem pelos meios que tiverem ao seu alcance, contra a política seguida pelas rádios e televisão estatais, escrevendo e enviando fax´s, e Email´s, manifestando o seu desagrado pela situação, que é insustentável.




Fonte - Textos e Fotos de  Manuel Araújo 






Sem comentários:

Enviar um comentário